Dicas

 

LIMPEZA DOS MÓVEIS:

*Limpeza: retirar o pó com pano macio, seco ou levemente umedecido com água e detergente neutro. Deve-se evitar qualquer tipo de fricção na peça. Não é recomendável o uso de materiais abrasivos como esponjas de aço, produtos químicos e à base de álcool, pois podem danificar as peças.

*Móveis laqueados necessitam de cuidados especiais na limpeza, pois pode arranhar facilmente se utilizado pano com qualquer tipo de poeira ou abrasivo. Recomenda-se a utilização de algodão para fazer a limpeza de possíveis manchas em superfícies laqueadas.

MANUTENÇÃO GERAL:

*Evite arrastar seu móvel, sempre o carregue para que não comprometa sua estrutura. O ideal é esvaziar o conteúdo do móvel antes de transportá-lo;

*Se for detectada incidência de fungos ou insetos como, por exemplo, o cupim, procure um especialista para lhe dizer como proceder; jamais passar algum veneno sem orientação;

*A madeira não deve ter contato com água, pois pode dilatar o móvel, causando danos de difícil tratamento;

*Se o seu móvel se encontra com algum problema, nunca tente consertar sozinho, peça orientação de um especialista, para que ele lhe forneça o procedimento correto;

*Deixar o móvel em lugar arejado, seco e sem incidência direta do sol; longe também de paredes úmidas;

*Cuide adequadamente dos seus móveis, conservando-o em bom estado para que não haja necessidade de intervenções.

LÂMINAS DE MADEIRA:

*A luz e a umidade causam o escurecimento e/ou deformação da madeira;

PUXADORES:

*Limpeza de Puxadores
Para a limpeza dos puxadores, utilize somente um pano macio umedecido com água, não utilize nenhum produto de limpeza ou abrasivo.

Vidros

Incolor, colorido, acetinado ou jateado.

Limpeza: limpar com pano branco e macio umedecido com álcool, fazendo movimentos circulares. Não utilizar produtos químicos, abrasivos ou que contenham solventes.
Cuidados: vidros jateados ou com acabamentos jateados devem ser utilizados com a face fosca para baixo. Evitar batidas, principalmente nas bordas, pois são pontos frágeis mesmo em vidros temperados. Não apoiar objetos quentes ou gelados diretamente ao tampo.

Veja Nossos Projetos